Sql x Hibernate – quando como e onde usar?

Sql x Hibernate – quando como e onde usar? Olá é o Alex do Java Avançado Cursos TI mais uma vez trazendo dicas e histórias da profissão de desenvolvimento de sistemas em Java.
No vídeo de hoje vou contar um história real de como decidir onde, quando e como usar o SQL puro ou o HQL do Hibernate.
Está escolha é sempre focada no processamento rápido do sistemas. Assista ao vídeo e espero que ajude muito você com essa dica.

 

 

 

Sql x Hibernate – quando como e onde usar?

O que é SQL?

SQL é sigla inglesa de “Structured Query Language” que significa, em Português, Linguagem de Consulta Estruturada, uma linguagem padrão de gerenciamento de dados que interage com os principais bancos de dados baseados no modelo relacional.

 

O que é HQL?

(Hibernate Query Language) em Java. Juntamente com o poderoso container Hibernate, você tem ainda a HQL é um acrônimo para Hibernate Query Language, e como o próprio nome já sugere é uma linguagem para criação de Querys.

 

Pense no processamento

O uso de um frameworks como o Hibernate é muito importante para a qualidade de um sistemas e também para a produtividade para os desenvolvedores, mas existem pontos de um sistema que o uso de um frameworks não trás benefícios então sempre deve ser avaliado a alternativa de usar um nível mais baixo ou um implementação mais rápida para satisfazer a necessidade atual e o requisito do sistema.

Abraços pessoal e até a próxima.


Acesse
Cursos e Projetos
Java
Acesse
Outros Cursos
PHP MySQL Android
Acesse
Encomende um Projeto
Feito pra Você
Acesse
Tire as Dúvidas On-line
Consultor
Acesse
Aulas de Java só suas
Encomende Agora
Acesse
Dividindo Conhecimento
Posts e Tutoriais
Acesse
Sites e Parceiros
Associados
Acesse
Menu Inicial
Home Page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instrutor Java Quer se tornar aluno VIP? CLIQUE AQUI!
Instrutor Java

Alex Fernando Egidio
Autor, criador e fundador do Java Avançado Cursos TI. Atua no mercado como desenvolvedor e engenheiro de sistemas em Java é apaixonado por desenvolvimento web em Java e pela “mágica” que seus frameworks trazem para o dia a dia de nós desenvolvedores.
Com mais de 10 anos de experiência ajuda programadores do Brasil todo a se tornarem profissionais.