Como ter acesso total ao painel do Apache Tomcat 7.0

Como ter acesso total ao painel do Apache Tomcat 7.0. Muitas vezes no ambiente de desenvolvimento precisamos saber o que acontece dentro do servidor, como localizar variáveis de sessão, localizar todos os objetos Java e valores de variáveis que a aplicação possa estar controlando na sessão ou até mesmo gerenciar deployers das aplicações web, tudo isso em ambiente de desenvolvimento é lógico.
Se você está usando a IDE Eclipse e tem o Tomcat configurado existe uma configuração a ser feita para que seja possível ter acesso total a área de administração do servidor.
Para ter acesso total ao painel administrativo do Apache Tomcat 7.0 precisamos alterar o arquivo tomcat-users.xml. Na aba explorer do eclipse aparece o Tomcat configurado e nele está localizado o arquivo que vamos alterar.
aba-eclipse-tomcat
Ao abrir o arquivo tomcat-users.xml vá até o final e encontrará o seguinte bloco comentado, esse bloco pode se apagado e substituído:

acesso-comentados

Substituindo pelo novo bloco com as permissões que o server nos possibilita, aproveitando pode ser criado apenas um usuário e dar todas as permissões para o mesmo:

acesso-admin-tomcat

Agora ao acessar o endereço de execução do apache, normalmente é localhost:8080, todo o ambiente de administração estará disponível, bastando apenas informar o usuário e senha configurados que no nosso exemplo é admin e admin, terá acesso liberado aos items Server Status, Manger App e Host Manager.

admin-tomcat 

Curso recomendado para você

Selecionei os cursos on-line para você se preparar e abrir as portas para as vagas de programação. Conheça cada um dos cursos nos links oficiais abaixo. 🙂

Curso Profissional + Certificado + Acesso Vilatício + Suporte


Formação Java Web Profissional - Cursos em Java
Full-Stack Web Java EE
Mais de 600 aulas em PrimeFaces, JSF, Spring, Hibernate, JPA, Ireport, CDI e muitos mais. Iremos do básico ao avançado.
2.985 alunosHoras do curso - Cursos em Java 150h Horas do curso certificado

600+ aulas. A melhor forma de aprender a desenvolver sistemas em Java é tendo como exemplo um projeto e curso completo onde possa observar o código para melhor entendimento do funcionamento das rotinas a acompanhar as vídeos aulas de desenvolvimento. Esse curso contém tudo que um desenvolvedor precisa saber para entrar no mercado de trabalho.
Desenvolvedor(a) Full-Stack
Full-Stack Web PHP
Domine as principais tecnologias do mercado e se torne Desenvolvedor Full-Stack, com salários na faixa dos R$5.000,00.
1.600 alunosHoras do curso 150h Horas do curso certificado

Adquira hoje o curso e tenha acesso ao mesmo para sempre. Você pode se inscrever hoje e estudar no seu ritmo, pois o curso nunca vai expirar.

 


 


Acesse
Cursos e Projetos
Java
Acesse
Outros Cursos
PHP MySQL Android
Acesse
Encomende um Projeto
Feito pra Você
Acesse
Tire as Dúvidas On-line
Consultor
Acesse
Aulas de Java só suas
Encomende Agora
Acesse
Dividindo Conhecimento
Posts e Tutoriais
Acesse
Sites e Parceiros
Associados
Acesse
Conheça os curso gratuitos
Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Depoimento de aluno


 
Alunos Felizes
 
Alunos Felizes
 
Alunos Felizes
 
Instrutor Java Quer se tornar aluno VIP? CLIQUE AQUI!
Instrutor Java

Alex Fernando Egidio
Autor, criador e fundador do JDev Treinamento on-line. Atua no mercado como desenvolvedor e engenheiro de sistemas em Java é apaixonado por desenvolvimento web em Java e pela “mágica” que seus frameworks trazem para o dia a dia de nós desenvolvedores.
Com mais de 10 anos de experiência ajuda programadores do Brasil todo a se tornarem profissionais.