Como Conseguir Trabalho Como Programador

Trabalho como programador ? No vídeo de hoje Bonieky Lacerda criador do curso php do zero ao profissional que pode ser conferido AQUI PHP DO ZERO AO PROFISSIONAL fala um pouco de como aplicar técnicas para facilitar sua entrada no mercado de trabalho como programador.

Abaixo do vídeo você pode se inscrever para o evento gratuito onde irá descobrir 8 passos INCRÍVEIS para ser programador.
 

 
 

Veja também:

 

8 passos INCRÍVEIS para ser programador Bonieky Lacerda

Programador tem que saber tudo ou só uma coisa?

Programador tem que saber tudo ou só uma coisa?

Trabalho como programador

O programador é responsável por seguir especificações para o desenvolvimento de partes de um produto de software, ou até mesmo, o software completo. Muitas vezes o programador vai trabalhar em equipe com outros programadores e profissionais da TI, ele deve estar apto a ler documentações de software e criar registros de mudanças num software.

Para ser programador é necessário ter faculdade? A resposta é não. Muitas empresas não exigem diploma de nível superior para contratar o programador, claro que o nível superior pode ser um diferencial para o candidato, mas o que é necessário mesmo é saber programar e algo que pode comprovar isso são projetos concluídos, experiência comprovada ou as certificações.

Ganhando experiência com o trabalho

Essa é minha solução. Não… não é “ganhando experiência com um emprego“, e sim “com o trabalho“.

Imagine um desenvolvedor, recém formado, sem prática nem vivência no mercado… agora image que ele venha a saber como analisar um problema (real), arquitetar a solução (o software), desenvolver, apresentar para o cliente/usuários, ajustar, publicar (enviar para o servidor ou coisa do tipo), manter isso funcionado, dar suporte aos usuários… seria excelente! Olha que experiência incrível!

Mas, novamente, como ter a experiência sem o tal do “emprego“??

Volto agora defender minha teoria do “desenvolvedores deveriam ser autônomos” (ao menos por um tempo) justamente para isso, ganhar experiência.

Construir seu próprio portfólio

Seu portfólio é a primeira coisa que os potenciais empregadores verão ao considerar você para algum cargo, por isso precisa ser um reflexo real de suas habilidades e de você mesmo. Em hipótese alguma preencha sua apresentação com informações falsas, pois, essas habilidades podem ser (e provavelmente serão) cobradas futuramente.

Estudar a tecnologia escolhida a fundo

Conhecendo as tecnologias que são plausíveis para você, aquelas que você possui uma certa afinidade. E estude pra valer!

Por exemplo, sabendo que você conheça um pouco sobre PHP, e ao identificar o “alvo” você detectou que as empresas estão implementando o Laravel ou CakePHP mergulhe de cabeça nestes assuntos.

De posse dessa linguagem ou framework de estudo basta estudar.

Mas não é estudar de qualquer jeito, é estudar focado.

Coloque seu código no GitHub

O Github é o site padrão da indústria para controle de versão, muitas empresas querem saber se você já está habituado à ferramenta. Para provar seu conhecimento você pode mostrar o seu melhor código criando sua própria conta Github e usá-la como um repositório para seus projetos.

Contribuir para um projeto de fonte aberta

Se a maior parte da sua codificação tiver sido destinada à aulas, simulações de projetos ou apresentações individuais, você também pode aumentar o seu trabalho em equipe através de projetos de código aberto.

Curso que recomendo para você

Selecionamos uma série de cursos on-line para você se preparar e abrir as portas para as vagas de programação. Conheça cada um dos cursos nos links oficiais abaixo.

PHP do Zero ao Profissional o mais completo
PHP Profissional
Este é o curso mais completo do Brasil. Você aprenderá do básico, ao nível profissional no PHP com acesso ilimitado.
15.425 alunosHoras do curso 150h Horas do curso certificado
600+ Aulas Práticas
Procure exatamente o que você quer e assista a aula instantaneamente.
Novas aulas sendo adicionadas constantemente.
Receba o acesso para 46 aulas gratuitas de PHP
46 Aulas Gratuitas
Nesta série de vídeo-aulas gratuitas, eu vou te ensinar absolutamente TUDO que VOCÊ PRECISA para aprender PHP.
1.456 alunosHoras do curso 25h
Aprenda PHP Do Zero Em 46 Vídeo-Aulas! Grátis!.

 

 

 


Acesse
Cursos e Projetos
Java
Acesse
Outros Cursos
PHP MySQL Android
Acesse
Encomende um Projeto
Feito pra Você
Acesse
Tire as Dúvidas On-line
Consultor
Acesse
Aulas de Java só suas
Encomende Agora
Acesse
Dividindo Conhecimento
Posts e Tutoriais
Acesse
Sites e Parceiros
Associados
Acesse
Conheça os curso gratuitos
Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Depoimento de aluno


 
Alunos Felizes
 
Alunos Felizes
 
Alunos Felizes
 
Instrutor Java Quer se tornar aluno VIP? CLIQUE AQUI!
Instrutor Java

Alex Fernando Egidio
Autor, criador e fundador do JDev Treinamento on-line. Atua no mercado como desenvolvedor e engenheiro de sistemas em Java é apaixonado por desenvolvimento web em Java e pela “mágica” que seus frameworks trazem para o dia a dia de nós desenvolvedores.
Com mais de 10 anos de experiência ajuda programadores do Brasil todo a se tornarem profissionais.